Total de visualizações de página

domingo, 3 de março de 2013

HABEMUS ZICO!


Feliz Natal pra todos!

Parabéns ao Galinho!

Bem vindos ao ano 60 d.Z.

Se a.Z. o Flamengo já era o maior e mais querido do Brasil, d.Z. tomou proporções colossais e passamos a ser definitivamente reconhecidos como a maior torcida do universo.

Não vamos aqui ficar falando o óbvio, que Zico é o maior craque da história rubro-negra e que na Era Zico ganhamos os principais títulos que um clube possa querer, inclusive o Mundial.

Com Ele o nosso domínio ultrapassou de vez as fronteiras do Rio de Janeiro e do Brasil.

Com Ele as cores vermelha e preta passaram a ter um significado aterrorizante para os nossos adversários, já que sempre amarelam quando veem o Manto Sagrado.

Mas, isso tudo é de conhecimento de todos, não vamos ficar perdendo tempo divagando.

Também não há necessidade de falar que Ele é o maior jogador do futebol Mundial, pelo menos para mim, já que atuava no meu time. O Pelé foi sensacional, mas, coitado, não jogava no Flamengo...

Se Zico não ganhou nenhuma Copa do Mundo, problema da Copa do Mundo. (Acho que alguém já falou isso, ou algo parecido, antes de mim...) A verdade é que Ele fez muito, mas muito mesmo pelo futebol brasileiro.

Zico é tão importante que é ídolo de todas as torcidas. Isso mesmo. Torcedores de outros clubes O respeitam e O admiram como atleta de futebol e como grande ser humano e desportista.

Qual jogador de futebol, que largou a bola há mais de 20 anos, mantém seu prestígio intacto e  ainda é idolatrado pela torcida como Zico é?

Engraçado que Zico é ídolo maior de uma imensa fatia de torcedores do Flamengo, com menos de 30 anos de idade. Estes não O viram jogar ao vivo. Graças à internet, só conseguiram ver e suspirar com  velhas gravações que mostram seus gols e jogadas geniais. 

Mesmo assim, essa juventude o idolatra.

É muito carisma... Muita simplicidade e humildade, apesar de tanta fama merecida.

O que ele conquistou, poucos conseguiram.

Eu e outros tantos, que vimos de perto o Zico desfilar sua categoria pelos gramados do mundo, podemos nos considerar uns sortudos, uns privilegiados.

Mas, pra que ficar falando o óbvio? Só nos resta agradecer.

Tô nem aí pro Papa! 

Habemus Zico!

Obrigado, Zico! (obrigado é pouco...)

Um comentário:

  1. "Se Zico não ganhou nenhuma Copa do Mundo, problema da Copa do Mundo. "

    Falou tudo. Ziiiiiiicoooooo, Ziiiiiicooooo!

    Parabéns ao Maior Jogador Brasileiro de Todos os Tempos!

    Sei que há controvérsias, mas tô nem aí.

    ResponderExcluir