Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de maio de 2013

UM HOMEM PREOCUPADO COM A COISA PÚBLICA


Este é o advogado gaúcho Antônio Pani Beiriz, uma pessoa proba, muito preocupada com a "coisa pública", tchê!

Ele é o autor das ações judiciais que tentam impedir que o Flamengo e o Corinthians consigam fechar o contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal.

Segundo o Dr. Antônio, a Caixa descumpre a Constituição Federal, que afirma que a publicidade de órgãos públicos deve ter caráter informativo, educativo ou de orientação social. Ele acusa o banco de improbidade administrativa e mau uso de dinheiro público.

Na condição de jornalista, liguei para ele algumas vezes, esta semana, para entrevistá-lo, mas o telefone tocou insistentemente e ninguém atendeu.

Gostaria de fazer duas perguntas ao Dr. Antônio:

1 - A Caixa atua numa área altamente competitiva, onde enfrenta a concorrência acirrada de outros bancos, principalmente estrangeiros. Não é um órgão público comum. Ela tem que brigar no mercado. A Caixa não pode fazer publicidade, mesmo correndo o risco de perder clientes para outras instituições financeiras?

2 - Quando o senhor irá entrar com uma ação contra o Banrisul, um grande banco público gaúcho, que patrocina Grêmio e Internacional?

Nenhum comentário:

Postar um comentário