Total de visualizações de página

domingo, 26 de maio de 2013

FOI INJUSTO

O placar sem gols deste Santos x Flamengo, na primeira rodada do Brasileirão, foi um resultado dos mais injustos que já vi nos últimos tempos.

O Mengão merecia a vitória e não seria exagero se fosse por 3 x 0 ou 3 x 1, tal foi a quantidade de chances desperdiçadas. O Santos deu sorte.

Num jogo que a imprensa só falava da despedida de Neymar, o estádio era quase que totalmente rubro-negro, o que não chega a ser nenhuma novidade, e o time da Gávea dominou.

Renato Santos foi um zagueiro quase perfeito. Jogou muito e ajudou a anular o Neymar. Acabou sendo premiado com a camisa do craque santista. 

Leonardo Moura não deu mole para Neymar
Acho até que a atuação do Renato Santos ajudou o Gonzalez, que também soube se impor diante do ataque do Santos.

Na verdade, o time do Flamengo quase todo foi muito bem, mas eu destacaria o Leonardo Moura, que, além de marcar bem o Neymar, ainda encontrou espaço para atacar. Um monstro, aos 34 anos de idade!

O Rafinha poderia ser mais útil ao time, não fosse o seu físico franzino. Ele joga bem, mas não aguenta um tranco. Repito que é preciso fazer um trabalho de fortalecimento o mais rápido possível com o nosso garoto, sob pena de estarmos desperdiçando um talento e tanto.

O Hernane, perdendo gols e se colocando mal, acabou dando chances para a estreia do Marcelo Moreno, que foi bem e deu agilidade e qualidade ao nosso ataque.

No meio disso tudo, o Jorginho, para variar, tinha que fazer das suas, tirando o Luís Antonio, que estava jogando muito, para colocar o inoperante Carlos Eduardo, que acabou perdendo uma ótima chance de gol. Não sei porque insistir com esse cara. Acho difícil que ele reaprenda a jogar bola.

Bem, a estreia foi bem melhor do que eu esperava e isso me animou para o restante do Brasileirão. Tomara que esta pegada permaneça.

Um comentário: