Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

PÉS NO CHÃO

A torcida do Flamengo adora uma sacanagem e se diverte à vontade nas arquibancadas.
 
Brincadeiras e irreverências do tipo "Obina é melhor que o Eto'o", são comuns ao longo de nossa história.
 
A mais recente é dizer que "Rafinha é melhor que o Neymar".
 
Claro que não é. Existe uma diferença de qualidade muito grande entre os dois, apesar de ambos serem atacantes perigosíssimos.
 
Mas numa coisa podemos acreditar: Rafinha poderá ser tão útil e importante ao Flamengo, quanto Neymar é para o Santos, independente da qualidade de cada um.
 
O Rafinha leva vantagem em outro quesito, que é a humildade. Neymar nunca foi humilde, desde a infância, e não deixa de ser algo compreensível.
 
Agora, o Rafinha tem os pés no chão, sabe, como ele mesmo disse, que ainda tem que "comer muito feijão com arroz" para poder ser comparado ao craque santista.
 
Uma comparação que, é claro, não pode ser levada a sério. É pura brincadeira das arquibancadas.
 
Não acredito que Rafinha seja um craque fora de série, mas que tem tudo para ser um excelente jogador, um astro internacional, isso ele tem.
 
Só depende dele se manter realista como é, continuar perseguindo seu sonho e ganhar corpo.
 
Cuidar do físico vai ser fundamental para ele. Magrinho como é, vai apanhar tanto dos zagueiros que poderá até abreviar a sua carreira.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Rafinha não é melhor que Neymar, mas pode ser... Quem disse que não? Quem era Neymar há tempos atrás? E Rafinha tem pés no chão realmente, se errar, ele sabe se autocriticar. Vai looooonge.

    ResponderExcluir
  3. Rafinha é um bom menino, habilidoso e joga muito, com humildade ele chegará mais rápido no auge do sucesso na carreira, acredito que sim, ele tem de tudo pra isso e não há dúvidas de que um dia ele seja melhor que Neymar.

    ResponderExcluir