Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

TREINADOR É MESMO TÃO IMPORTANTE?

O assunto é delicado. Treinadores merecem mesmo ganhar os salários obscenos que ganham. Eles são mesmo tão importantes? Qualquer resposta vai ser uma mera opinião, e a minha é: NÃO. O principal trabalho de um treinador hoje é fazer com que todo mundo pense que é muito importante. Não são. 

Quem ganha sempre foram os jogadores. Suas qualidades, habilidades e decisões são que fazem o futebol. Treinador tem que treinar o time, escalar o melhor e procurar não atrapalhar. E é aí que eles ferram tudo. Afinal, eles têm que fazer parecer que são importantes, lembra? Que graça tem ganhar fazendo o arroz com feijão? Como é que os "Especialistas de Futebol" (outro emprego supervalorizado) vão dizer que o time ganhou por que o treinador A deu um nó tático no B? Se fizer o simples, como ficam seus egos? Não, eles precisam inventar para justificar seus salários. 

Treinadores "Top" ainda têm outro problema. Adoram se achar mais importantes que jogadores. Ao invés de gerenciar egos, costumam ser o maior deles. Adoram querer aparecer e acabam criando crises que jogam trabalhos inteiros no lixo. Se treinador tem uma capacidade X de ajudar, tem uma capacidade 100X de atrapalhar.

Vamos dar aos treinadores os méritos que têm. E torcer para chegar o treinador perfeito, que é aquele que treina e não atrapalha.

Warley Morbeck - Blog Flamengo Eternamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário