Total de visualizações de página

domingo, 6 de janeiro de 2013

PROFISSIONALIZAÇÃO TAMBÉM NO CAMPO


Tenho uma triste notícia para te dar. Sabe aquela história de que o jogador tal ama o clube? Pura balela. Hoje no mundo do futebol, o que importa é o dinheiro. Sabe Marcos e Rogério Ceni, constantemente lembrados como exceção? Só não saíram de seus clubes porque não era conveniente. Afinal, passaram por inúmeras má fases, mas sempre eram perdoados pela torcida. e num ambiente com salário de estrela e sem cobrança, sair para quê?

Estou dizendo isso por que é muito comum falar de contratação e alguém lembrar que fulano torce para time X. Assim como já trouxemos inúmeras babas de volta porque "fulano tem a pele rubro-negra". Isso acabou. Precisamos de gente profissional. Quem tem que amar o clube é o torcedor. Jogador tem que ser profissional. Responda a seguinte questão. Imagina que o Vasco (ou qualquer outro) te ofereça o dobro para você fazer o mesmo trabalho que você faz hoje, você não iria? Eu iria. e por que jogador tem que ser diferente? Ele tem é que dar o melhor de si.

Então vamos combinar. Esqueçam o time que jogador torce, ou já torceu. Precisamos é de jogadores profissionais, que deem o melhor de si, se esforcem, corram e não causem problema, sem se importar com qual camisa estejam vestindo. Muito melhor que jogador com "pele rubro-negra" e que viva com máscara se achando seguro.

Warley Morbeck - Blog Flamengo Eternamente

2 comentários:

  1. Eu acrescentaria mais um nome na pequena lista: Neymar. A diferença dele para o Ceni e Marcos também não é o amor a camisa do peixe, mas o conforto em permanecer na terra natal dele com os dólares tão ambicionados no velho continente. Excelente observação! Belo blog, apesar de ser de um time que já foi grande um dia...

    ResponderExcluir
  2. "apesar de ser de um time que já foi grande um dia"

    Os Títulos e a Torcida Colossal Continuam Sustentando a Grandeza Imensurável. Nunca ouviu falar em Fase? Fase Boa e Ruim Todo Clube passa por isso. até Barcelona chegou muito perto de falir, e veja quem ele é hoje (se não me engano, foi em 2003 que ele teve a beira do precipício).

    Mas deixa pra lá, Não adianta discutir com membro da Torcida Arco-íris.

    ResponderExcluir