Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de maio de 2017

OUTRO VEXAME INTERNACIONAL

O Flamengo foi eliminado, mais uma vez, numa competição internacional, de forma vexatória, ao perder para o San Lorenzo, por 2 x 1.

Não vou aqui ficar perdendo tempo lembrando, dentre outros, que já caímos diante do América do México, do Defensores, do Uruguai, e do grande time do Palestino, uma espécie de São Cristóvão chileno.

Neste século XXI, o Flamengo só passou vergonha a nível internacional.

Algumas perguntas ficam no ar...

Por que o Argentino Mancuello, cascudo, acostumado à pressão dos estádios portenhos, não foi relacionado para o jogo?

Por que escalar Gabriel, se estava dando certo a dobradinha Renê-Trauco?

Por que tanta demora em se tirar Berrio de campo?

Por que colocar um menino como Matheus Sávio numa fogueira dessa? O garoto acabou sendo o "culpado" pelo gol de empate dos argentinos.

Por que o Flamengo, ganhando, decide recuar, numa atitude covarde, chamando o San Lorenzo para a pressão? Foi uma atitude digna de um timeco de terceira divisão. O Flamengo só se dá bem quando é Flamengo, quando ELE é quem faz a pressão. E abriu mão disso.

Por que o Flamengo jogou três vezes fora de casa e só marcou dois gols? E olha que teve o ataque mais positivo do grupo e a defesa menos vazada. 

Por que o Flamengo perdeu três vezes fora de casa, quando em duas delas dominou o adversário? É time só no Maracanã?

Por fim, por que os jogadores do Flamengo amarelam em jogos internacionais?

Não se classificou por soberba e covardia. Pra mim, até por falta de seriedade e sangue nas veias.

Cadê a nossa mítica raça, que não entrou em campo desta vez?

E, repito, não me venham falar que o Diego fez falta, porque ele está machucado há muito tempo e o Flamengo vinha jogando muito bem. Claro que com ele seria melhor ainda.

O Flamengo tem um dos melhores elencos do Brasil (dos mais caros), mas ainda falta um goleiro, já que a queda de rendimento do Muralha é evidente, apesar dele ter feito uma bela defesa no final do jogo de ontem.

Quando o Paulo Victor volta?

Sem falar no Márcio Caramujo, que só desarma e dá passes errados, e no Willian Arão, que parece ter esquecido seu futebol.

O Guerrero está nitidamente esgotado e tem terminado os jogos mancando. Também, fica isolado, recebendo a bola, esperando seus companheiros chegarem e tomando pancadas por trás.

E ainda precisamos de alguém que decida dentro da área. Criamos situações de gols em vários jogos e o desperdício tem sido enorme. Não temos ninguém que saiba finalizar de verdade. Outra falha de nosso elenco.

Culpar o técnico? Não seria bem o caso. Ele tem feito um bom trabalho. Erra aqui e ali, como qualquer outro. Por isso sou a favor de sua continuidade, mas que ele errou demais neste jogo diante do San Lorenzo, disso ninguém tem dúvida.

O presidente Eduardo Bandeira de Melo e sua diretoria arrumaram financeiramente a casa, mas o time não tem correspondido em campo.

Vou bater nessa tecla sempre: cadê a raça?

Agora, vamos disputar a Sul-Americana, que nada mais é do que a Segunda Divisão da Libertadores.

Isso não é o Flamengo.

Enquanto isso, vamos chorar na cama, que é um lugar quente...

E ainda temos que aguentar as gozações...


Nenhum comentário:

Postar um comentário