Total de visualizações de página

sábado, 18 de julho de 2015

DAVA PARA SER GOLEADA

O Flamengo venceu o Grêmio, por 1 x 0, neste domingo, no Maraca (é nosso).

O gol foi do Guerrero. O terceiro dele em três jogos.

O cara tá com estrela.

Apesar do time não ter jogado bem, mais uma vez, dava para termos goleado os gaúchos, se apertássemos mais na marcação, errassemos menos passes e o goleiro Marcelo Grohe não tivesse feito duas ou três defesaças.

Poderia ter sido 3 x 1 ou 4 x 1 para nós, que não seria nenhuma surpresa.

A torcida apoia o time, mas não confia.

Tanto que, aos 45 minutos do segundo tempo, pedia para o juiz terminar o jogo, já que o Grêmio começou a atacar com perigo.

Sinceramente? Vendo a nossa torcida desesperada, pedindo para o jogo acabar, me senti um botafoguense...

Sheik e Everton, pra variar, jogaram bem.

Sem falar no lateral-esquerdo Jorge, que virou o xodó da torcida. Eficiente demais, só que poderia quer apoiado mais o ataque na partida de hoje.

Guerrero: três jogos e três gols.
Guerrero esteve muito isolado na frente, sempre com dois ou três na marcação, e apanhando bastante.

Não dá para ele fazer nada sozinho.

Só Guerrero não vai resolver nosso problema.

O Flamengo não tem jogada, esquema tático, não tem nada.

A melhor jogada do Flamengo é o abafa, cruzando na área adversária.

Cria-se o tumulto, o bate-rebate e acabamos fazendo o gol.

Foi assim o gol do Guerrero.

Bem, pelo menos, pela segunda vez neste Brasileirão, não levamos gol num jogo.

Mas que o time ainda está lento e desarrumado, isso está. 

Ainda precisamos de um 10.

Estamos com 16 pontos. Só faltam uns 29 ou 30 pontos para não caírmos.

Domingo, dia 26, às 16 horas, enfrentamos o Goiás, lá no serra Dourada. Em casa, os goianos costumam complicar a vida dos outros.

6 comentários:

  1. eu fico tranquilo... com certeza você você não viu o jogo... não viu que o menino jorge jogou muito... não viu que o sheik comeu a bola... que o everton jogou muito.. que a dupla de beckes estava bem... que o arqueiro foi seguro.. o time teve transição... levou muito perigo... comandou o jogo... tira um pouco esse ódio do coração..

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, Artur, mas eu acho que você lê, mas não entende. Escrevi exatamente quse tudo o que você escreveu. Só não disse que o time jogou bem, apesar de ter merecido golear. Se isso para você foi jogar bem, se você não viu a geração de 70/80, não sabe mesmo o que é jogar bem. Seu parâmetro de qualidade anda muito baixo. Para analisar um jogo, o coração precisa ficar de lado. Não estou aqui para fazer oba-oba e nem para agradar ninguém, algo que sempre prejudicou o Flamengo e que já nos tirou títulos importantes. Se você é da turma do oba-oba, que basta o Guerrero e que o time tá legal, é um direito seu. Acho que você não foi ao jogo. Nos últimos 5 minutos, nossa torcida, desesperada com a pressão do Grêmio, berrava para o árbitro acabar o jogo. Isso não é coisa de flamenguista, de torcida de raça. Isso é coisa de botafoguense. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Meu objetivo não é ficar criticando seu trabalho... mas ja vi muito time ruim do flamengo... meu objetivo sempre foi apoiar o flamengo... meu ídolo se chama Doval... e o time que ele jogava não era dos melhores tecnicamente.... vamos parar de querer comparar gerações... o time de ontem mereceu só elogios... deu o máximo pelo resultado... Amigo parece que qualquer coisa que aconteça, seu trabalho é criticar... desculpe pela sinceridade

    ResponderExcluir
  4. completando... tbm fui ao maraca... se eu pudesse também escreveria sobre flamengo... o que me impede é o tempo... e o meu português sofrível

    ResponderExcluir
  5. Amigo Artur, critico porque sei que temos um elenco capaz de brigar até pelo título do Brasileirão. Critico porque sei que nossos jogadores são melhores do que estão mostrando em campo. Critico porque sei que podem jogar muito mais. Por isso eu exijo (e a torcida rubro-negra também exige) que se dediquem mais e que se cuidem mais. Estão exagerando nas noitadas. Tudo bem, se divirtam, mas tenham limites e cumpram seu papel. Ganham muito bem (e em dia) para fazer jogos fracos. Têm obrigação de jogar bem e estar na ponta de cima da tabela e não brigando para não cair. Meu trabalho é criticar mesmo e elogiar o que está certo. O seu problema é que você só quer ler o que critico e não dá importância ao que eu elogio.

    ResponderExcluir