Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

DEFINIÇÃO DE PAULINHO

Volta e meia venho criticando aqui as atuações do Paulinho, que corre muito, mas não sabe chutar em gol.

Acho até que ele tem lugar no elenco, mas como titular é forçar demais a barra.

A melhor definição de Paulinho que vi foi dada pelo parceiro e grande rubro-negro Walter Monteiro. Veja:

  • O cara mais raçudo do elenco, para citar um clichê do João Saldanha, vai em cada bola como se fosse o último prato de comida, além de acreditar em todas;
  • Extremamente veloz, sem ser franzino como Rafinha, que é rápido mas não aguenta um tranco;
  • Ótimo para puxar contra-ataque, porque, ao contrário de Hernane, sabe correr com a bola - e corre para caramba;
  • Quando o time perde a bola, volta rápido para fechar a marcação;
  • Incansável, preparo físico impressionante, chega aos 90 minutos com a impressão de que jogou só 15 minutos.
Dito isso, reafirmo: É UM MERDA!

Exatamente por conta dessas características citadas, caiu nas graças de parcela da torcida, que não enxerga o óbvio: Paulinho é um cara medíocre, roubando o lugar de alguém que poderia ser mais útil do que ele, como Rafinha, Moreno, Gabriel, qualquer um que, com todas as deficiências que possa ter, seria bem mais produtivo do que ele. 

Ele é uma ilusão completa. É o equivalente daquele cara do escritório que é gente boa para caramba, amigo de todo mundo, arruma todos os churrascos e peladas, chega cedo, sai tarde, nunca falta, está sempre disponível para qualquer tarefa, mas não consegue escrever 4 parágrafos, desconhece inteiramente o Direito Processual e não sabe preencher uma planilha de Excel. Ninguém manda embora porque se recusam a analisar o cara pelo trabalho dele, preferindo avaliá-lo pelo que aparenta ser.

Admito uma utilidade para ele: lateral! Fecha a defesa com 3 zagueiros ou dois volantes plantados e deixa ele de ala. No mínimo, ele vai matar o marcador dele de cansaço e abrir a defesa adversária, aumentando as opções ofensivas. Só não deixa ele cruzar, porque ele não vai acertar mesmo. 

Um comentário:

  1. O rubro-negro Walter Monteiro sintetizou a maneira de jogar do Paulinho brilhantemente, apesar de não concordar com a afirmação final. Cabe a comissão técnica, o técnico ou quem quer que seja, treinar o jogador naquela determinada deficiência, já que foram enumerados vários pontos positivos.

    ResponderExcluir