Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

FOMOS ATROPELADOS

Não fiz o post ontem porque queria emitir opiniões com cabeça fria, para evitar de cometer qualquer injustiça ou falar mais besteira do que já falo neste cantinho.

Depois que fomos atropelados por 4 x 0 pelo Corinthians, a sensação que ficou não foi só a de uma goleada ou de uma derrota para uma forte equipe. 

Pior foi ser humilhado com o grito de "olé" da torcida adversária. Uma vergonha!

Isso tudo depois de uma vitória heroica, quando desclassificamos o Cruzeiro da Copa do Brasil, no Maracanã lotado.

Esta é a maior prova de que o Flamengo só ganha de times que se acovardam diante da torcida rubro-negra ou abrem mão de jogar para ganhar.

Isso também prova que esse péssimo time do Flamengo só apresenta alguma vontade de jogar bola com a torcida berrando e fungando nos cangotes dos jogadores.

Não posso imputar nenhuma culpa ao Mano Menezes, que trabalha com um grupo tecnicamente limitado, inclusive com um quarteto caipira que ninguém ainda sabe porque foi parar na Gávea.

A quem esse cara engana? Seria a você?
A culpa do Mano é só uma: a insistência doentia e imbecil de continuar escalando esse Carlos Eduardo como titular. Nem no banco esse inútil pode ficar. Aliás, nem deveria continuar contratado.

O Flamengo acaba entrando em campo com menos um.

Será que o Mano está cumprindo ordens superiores para escalar o Carlos Eduardo?

Se for isso, não acredito, porém, que estas ordens, se é que existem, partam de nosso presidente Eduardo Bandeira de Mello, apesar do mesmo ter uma opinião bem divergente da maioria, quando se trata deste pseudo-jogador:

"É claro que o Carlos Eduardo ainda não performou como a gente gostaria, mas nós temos muita confiança e esperança de que ele venha a performar. Esse tipo de situação acontece em muitos casos. Quantas vezes a gente contrata um jogador e ele demora a desenvolver todo aquele potencial  que você sabe que ele tem? E ele tem! Você vê o Carlos Eduardo tocar na bola e você vê que ele é um jogador diferenciado, só pelo toque de bola. Mas ele ainda não conseguiu jogar no Flamengo o que ele jogou no Grêmio, na Alemanha e na Inglaterra" - declarou o presidente, em recente entrevista à jornalista Vivi Mariano.

Caro Presidente, se o Carlos Eduardo não "performou" em quase nove meses, gostaria de saber quando irá "performar".

Acontece, sim, de alguns jogadores demorarem a "performar", mas não tanto tempo.

Ele é um ex-jogador. Tem sérios problemas no joelho e não tem como "performar" nem se quisesse. E ele não quer. E ainda passa a impressão que não tem mais confiança em si.

O Carlos Eduardo só é um jogador diferenciado porque ele, diferentemente dos demais, só sabe dar passes para trás. Diferentemente dos demais, não está a fim de nada. Diferentemente dos demais, ganha um ótimo salário (o maior do time) para andar em campo.

Com tanta austeridade financeira no Flamengo, esta aberração vai continuar até quando?

Fica a pergunta no ar...

Gostaria de reafirmar que o presidente Eduardo Bandeira de Mello é uma pessoa íntegra, muito profissional, que NUNCA faria qualquer pressão para que um treinador escalasse este ou aquele atleta.

Mas gostaria, também, de ser justo e deixar bem claro que a culpa de tanto vexame também não é do Carlos Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário