Total de visualizações de página

sábado, 8 de junho de 2013

QUE TAL MANTER O JAIME?

Jaime merecia essa chance
Eu acredito que um cara que pega uma equipe em crise, sem padrão tático, e consegue, apenas na base da conversa, dar uma pequena arrumada na casa, merece a chance de continuar.

Sei que eu falei aqui que um dos maiores problemas que o Jorginho tinha para armar um time era a sua inexperiência, mas depois do que fez o Jaime de Almeida, que levou o Flamengo à uma vitória de 3 x 0 sobre o Criciúma, refiz meus conceitos.

O problema do Jorginho não foi só a inexperiência. Foi sua teimosia e sua falta de humildade em reconhecer que não dá para ficar inventando muito no futebol. Portanto, não é só a falta de quilometragem que leva um técnico ao fracasso.

Já tivemos, na história recente do Flamengo, exemplos claros de técnicos da casa, ex-grandes jogadores, que com seu jeito simples, seu papo e, é claro, algum conhecimento de futebol, levaram nosso time à grandes glórias. Casos de Carlinhos e Andrade.

Já estão em entendimentos com o Mano Menezes? Tudo bem, que venha, então, apesar de ser caríssimo. Mano é um técnico dos bons, do nível que o clube precisa.

Mas, no futuro, quando houver outra oportunidade, deveríamos apostar no Jaime de Almeida, que foi um grande zagueiro, daqueles clássicos.

Jaime, como disse, mostrou serviço e competência. Conseguiu deixar o time arrumado em campo e dar tranquilidade aos jogadores.

Só não concordei com a escalação do Carlos Eduardo, mais uma vez uma peça nula em campo. Mas esse caso é uma história mais complicada...
Gabriel, o craque do jogo

Foi bom ver o surgimento do menino Samir, um zagueiro de apenas 18 anos, que arrumou a defesa.

O Leonardo Moura voltou a jogar bem, mostrando aos que o criticam, que ainda tem muita lenha para queimar.

Elias jogou muito. Gabriel, o melhor em campo, comeu a bola, fazendo dois gols. Um de oportunismo, quando pegou um rebote do goleiro, e um golaço olímpico.

O mais importante foi que saímos da Zona de Rebaixamento. Esse não é o lugar o Mengão.

Agora o Flamengo só entra em campo para enfrentar o Coritiba, no dia 6 de julho.

Até lá, daqui a quase um mês, o técnico que vier (ou, quem sabe, o Jaime) terá tempo suficiente para dar um padrão de jogo ao Flamengo.

Um comentário: