Total de visualizações de página

domingo, 21 de abril de 2013

QUE BOM QUE O FLU VENCEU...

Não estranhem o título desta postagem.

Torci, sim, para o Fluminense ganhar do Bangu.

Acredito, inclusive, que muitos flamenguistas também tenham torcido.

Por muitos dias me segurei para não falar da liminar que o Flamengo conseguiu no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), para que os pontos da partida contra o Duque de Caxias não fossem homologados. 

O jogo, como todos lembram, terminou empatado em 1 x 1 e houve uma tremenda polêmica com a anulação de um gol de Hernane. Gol, aliás, muito mal anulado.

O Flamengo queria que se apurasse se houve ou não influência externa nas decisões tomadas pela arbitragem da partida. O árbitro do jogo foi Pathrice Wallace Correa Maia. Os assistentes foram Paulo Vitor Paladino e Tarsio Monteiro Lado. Na ocasião, O Flamengo teve, na verdade, dois gols anulados, ambos feitos por Hernane.

Eu estava morrendo de vergonha da atitude do Flamengo de recorrer ao Tapetão. Com a vitória do Flu, tudo isso acaba, pois nem conseguindo os pontos o Rubro-Negro se classificaria na Taça Rio, já que fez uma campanha pífia, ridícula.

Isso não é atitude de um clube com a nossa história.

O Flamengo tem que ganhar dentro de campo, sempre, lutando contra tudo e contra todos.

Empatar com o Duque de Caxias, numa partida duríssima como foi, é um castigo merecido. Se quisesse ganhar, que jogasse direito e que marcasse quantos gols fossem necessários, pois não haveria árbitro no mundo que conseguiria impedir o nosso triunfo.

Tapetão é lugar de Fluminense, tri-rebaixado, e tantos outros clubes que não vencem dentro das quatro linhas.

Se o Flamengo queria a classificação, que não fosse incompetente como foi.

Vamos deixar o nosso departamento jurídico fora de campo. Eles não jogam nada! Se jogassem, não seriam os excelentes advogados que são. Que cuidem de outras coisas e não de tentar mudar o que aconteceu em campo.

Nem tudo que é legal, é moral.

Isso seria uma infâmia. Uma mácula em nossa história.

O máximo que o Flamengo deveria ter feito era exigir que tudo fosse apurado pela Federação, CBF, Ministério Público, Polícia, pelo Papa ou seja lá quem for. 

Aliás, para o bem do futebol, este caso deveria mesmo ser muito bem investigado. Isso eu apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário