Total de visualizações de página

sábado, 23 de fevereiro de 2013

ÍDOLO INJUSTIÇADO

Não foi a primeira vez, e nem vai ser a última, que o Flamengo é salvo por Renato Abreu.

Sei que é um exagero de minha parte, falar em "salvar", quando se trata de um jogo contra o fraquíssimo time do Olaria, quando o Flamengo não tinha nada a perder ou a ganhar, fosse qual fosse o resultado. Já estava com a melhor campanha do Cariocão mesmo...

Agora o Flamengo não precisa fazer muito para ser o campeão da Taça Guanabara. Basta não levar gols e nem precisa marcar, que, por ter a melhor a campanha entre todos, o Rubro-Negro fica com a taça. Simplificando, dois empates de 0 a 0 já garantem o título.

Mas, voltando ao Renato Abreu, é preciso que a torcida perceba que o time é outro com ele em campo.

O nosso "Urubu Rei" transmite a garra rubro-negra, como os grandes ídolos de nossa história. A sua vontade, dedicação e, me parece, amor pelo Flamengo, são coisas raras de se encontrar no futebol atual. 

E isso contagia os companheiros em campo. Mesmo num jogo sem a menor importância, uma tremenda pelada (principalmente no segundo tempo), os jogadores se dedicaram.

Renato Abreu, mestre nas cobranças de faltas
Por isso, não foi apenas por ter marcado dois gols em cima do timinho alvianil que o Renato deveria ter vaga garantida neste time. O gol de falta foi simplesmente maravilhoso!

O meia está na reserva, mas não criou problema, só colabora com o grupo e ajuda os mais jovens.

O Dorival Júnior precisa acordar para isso. Renato Abreu, repito, tem que ser titular! 

Quem vai sair? Qualquer um. Como sugestão, eu tiraria o Ibson.

Renato Abreu é um ídolo injustiçado, tanto que os Pelaipes e os Wallins da vida, quase não renovaram o seu contrato. Fizeram jogo duro com ele e ainda conseguiram reduzir o seu salário. 

Isso não reduziu a sua dedicação às nossas cores.

Aliás, estes e outros diretores do Flamengo precisam sair dos holofotes, deixar a pose de semideuses de lado. É isso mesmo, parecem mesmo semideuses com seus narizes levantados e pose de infalíveis. Até agora, qual a história deles no Flamengo? Quantos gols eles marcaram? Quantas marcas das chuteiras adversárias eles têm nas canelas?

Pode ser (e tenho quase certeza que será) que estes diretores façam muito pelo Fla, fora de  campo, mas ainda é cedo, muito cedo para dizer que foram importantes na história rubro-negra. Eles estão apenas no prólogo de suas participações na nossa linha do tempo. Torço por eles.

O mínimo que se exige, porém, é que tenham respeito pelos grandes ídolos de nossa história e o Renato Abreu é um deles.

Assim como é o Leonardo Moura, que passou pela mesma experiência desagradável do Renato, na hora de renovar o seu contrato. Tantos anos de dedicação e amor à camisa não valem nada? E não me digam que o Léo não está correspondendo.

O AMIGO WARLEY MORBECK, DO BLOG FLAMENGO ETERNAMENTE TAMBÉM TEM OPINIÃO PARECIDA. SÓ DISCORDO DO WARLEY QUANDO ELE DIZ QUE A RESERVA DO RENATO É MERECIDA. LEIAM, POR FAVOR, O SEU BELO E INFORMATIVO TEXTO. CLIQUEM NESTE LINK ABAIXO. 

2 comentários:

  1. Se não renovassem com o Renato e Léo, eu não iria estranhar.

    Eles não foram bem no ano passado, e um jogador não pode ficar vivendo apenas pela história que fez no clube. Temos que separar o lado emocional do profissional. Mas, sim, eles estão correspondendo muito bem nesse início de temporada.

    Agora tirar o Ibson... Sei não, ele está se saindo bem também.

    E sobre o jogo, sinceramente, foi um dos piores nesse ano. Talvez por estarem classificados, os jogadores devem ter ficado relaxados um pouco. Ou, então, subestimaram o Olaria. Mas eu fico com a primeira opção.

    ResponderExcluir
  2. De volta, o Renato mostrou que quer brigar pela vaga titular, um ídolo que mostra sua garra e força de vontade de jogar com o manto sagrado, contando com o seu belo gol de falta, uma característica sua em campo.

    ResponderExcluir