Total de visualizações de página

sábado, 19 de janeiro de 2013

MISSÃO CUMPRIDA

O Flamengo cumpriu seu papel. Nada demais vencer o estreante Quissamã na abertura da Taça Guanabara. Era o que todos esperavam. Era o normal. Uma obrigação. Fica até difícil criticar ou elogiar a apresentação rubro-negra, na primeira partida do ano e um time que nem deve ser o titular.

Hernane comemora
seu primeiro gol
Hernane, o mais experiente do ataque, começou marcando um gol logo de cara e outro no segundo tempo. Ambos típicos de um centroavante. Será que a ausência de Vagner Love tirou uma sombra de cima de Hernane? Apesar de aumentar a responsabilidade, sem muita concorrência, pode ser que ele tenha se sentido mais à vontade. É aquela velha história: centroavante não precisa atuar bem, e nem jogar bonito. Tem é que fazer gols.

A meninada, Rafinha, Nixon e Rodolfo, não comprometeu. Os três, e mais o Romário, que entrou no final do segundo tempo; se apresentaram para o jogo e mostraram muita vontade e velocidade. Falta apenas ganharem corpo, ainda são muito magrinhos. Todas as vezes que os defensores do Quissamã encostavam, eles caíam. Com uma melhor forma atlética, com certeza o futebol vai aparecer mais.

Outro garoto, o Frauches, desde o ano passado vem se impondo na zaga. Acho que vai começar a ficar difícil para o Dorival Júnior barrar o jovem defensor. É muito seguro, apesar de inexperiente.

De quem não se esperava muito, nada veio mesmo. Ibson só corre e me parece ter raça, mas o seu futebol já não é mais o mesmo há muito tempo. Tá bom, ele deu um passe de calcanhar para o jovem Romário cruzar a bola para o segundo gol do jogo. Foi só. Poderia já ter ido embora da Gávea, de mãos dadas com o Welinton. 

O Ramon foi bisonhamente expulso, no último minuto de jogo. Faltas idiotas. Coisa de amador, de quem não joga nada. Muito ruinzinho. Mas a expulsão dele pode até nos ajudar e antecipar a estreia do João Paulo na lateral esquerda. Quem sabe este resolve?

Conclusão: missão cumprida, no primeiro jogo da temporada.

3 comentários:

  1. O Placar justo mesmo era 4x0 pro FLAMENGO. Mas... Deu pra quebrar um galho.

    ResponderExcluir
  2. Torço muito pro Hernane, desejo q ele cresça e continuar a fazer gols no nosso mengão

    ResponderExcluir
  3. Começo de temporada, tudo normal, a não ser a idiotice do Ramon, pois creio que João Paulo, ganha fácil a disputa por essa vaga, agora é esperar, a expectativa é grande cima dos novos reforços .

    ResponderExcluir